FANDOM

Tree kangaroo 1 364785

Características Editar

O Dingiso ou Canguru das  Árvores é a única espécie de Canguru a viver no topo das árvores.O dingiso listado como uma espécie vulnerável. É endémica da Indonésia. Ele foi descoberto por um australiano chamado Dr. Tim Flannery, em 1987. Ele percorria as montanhas da Nova Guiné e descobriu quatro novas variedades de canguru de árvore. Ele nomeou este Dendrolagus mbaiso, referindo-se a ele como É uma coisa linda, e nenhum biólogo nunca tinha visto antes." Flannery descreve o Dingiso como um animal incomum e com uma história evolutiva e cultural interessante para contar." O Dingiso é conhecida pelos habitantes locais como o Bondegezou.

Diferentemente da maioria dos cangurus de árvore, o dingiso passa a maior parte de seu tempo na terra. Eles são belos animais coloridos em preto e branco, e as suas marcas têm sido relatados a mudar à medida que o animal amadurece. Eles têm uma mancha branca no meio da sua testa, e uma faixa de pele branca ao redor do focinho. As fêmeas pesam aproximadamente 8,5-9 kg, mas não Dingisos masculinos já foram pesados. Eles se alimentam principalmente de folhas.
Dingiso

Um pequeno dingiso

O dingiso é um parente próximo do canguru da árvore de Doria (Dendrolagus dorianus).

O dingiso vive alta nas montanhas, onde a temperatura normalmente cai abaixo de zero durante a noite. Como tal, tem desenvolvido uma espessa camada densa. Relata-se para ser um animal destemido que vai se aproximar de seres humanos sem muita hesitação.