FANDOM

Golfinho

InformaçõesEditar

Os golfinhos ou delfins são animais  cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentro  de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus Delphis .

São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.

Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas.

CuriosidadesEditar

1- Os golfinhos dormem com metade do cérebro de cada vez.

2- Os golfinhos quando eles dormem , dormem com um olho aberto e outro fechado . O fechado é o do lado que corresponde ao lado em que o cérebro esta á dormir.

3- O golfinho é o único animal irracional que tem relações sexuais só por prazer .

4- Os golfinhos podem comunicar entre eles com diferentes sons , utilizado também a dança e os saltos para se comunicar .