FANDOM

Passaro2

Características Editar

Grou do Latim Grui é um gênero de aves gruiformes que são aves pernaltas. O Grou é da família Gruidae que inclui catorze espécies e está distribuído pela América do Norte, Europa e Ásia, África e o norte da Austrália. O macho denomina-se grou, e a fêmea grua. Os grous são aves de grande porte, geralmente com plumagem em tons de cinzento, branco e castanho. As penas secundárias das asas são muito longas e viradas para baixo, uma característica do grupo. Algumas espécies apresentam plumas ornamentais na região da cabeça. O bico é comprido e direito, o pescoço é longo bem como as patas. Os quatro dedos são curtos, estando o quarto elevado em relação aos outros.

Os grous são aves gregárias, que comunicam entre si através de vocalizações ruidosas. São migratórias e voam sempre com o pescoço estendido. Na época de reprodução constroem um ninho feito de lama e vegetação em regiões pantanosas, onde colocam dois ovos. Os juvenis recebem a atenção de ambos os progenitores.
Whooping Crane pair

Espécies

Curiosidades Editar

  • O grou é uma ave sagrada no Japão, ela simboliza paz e vida longa. Elas também simbolizam o amor conjugal e a fidelidade, porque essas aves são monogâmicas, ou seja, depois que um casal de grous se une, só a morte os separa.
  • No Inverno,cerca de 45000 aves migram para a Peninsula Ibérica, e destas, um número que varia entre os 2000 e 3000 permanece em Portugal durante o Outono e Inverno.