FANDOM

Lagarto-zebra-atado-10078191

Características Editar

Lagarto zebra (Callisaurus) .Estes lagartos  vivem no deserto aberto com solo razoavelmente duro-embalado, vegetação dispersado e/ou rochas, tipicamente planos do deserto, lavagens e planícies dispersados. Variam de 2.5 a 4 dentro (60 a 100 milímetros) no comprimento. Estes lagartos são cinzentos ao marrom arenoso, geralmente com série de pontos cinzentos escuros emparelhados abaixo as faixas pretas traseiras, tornando-se na cauda. O lado de baixo da cauda é branco com faixas pretas. Os machos têm um par de blotches pretos no lado, estendendo aos remendos azuis na barriga. As fêmeas não têm nenhum remendo do azul, e as barras pretas são ou desmaiam ou completamente ausente. São diurnal e alertas. Levantam-se cedo e são-se ativos em tudo mas no tempo o mais quente. Durante os tempos os mais quentes do dia, os lagartos podem estar alternadamente em dois pés, comutando aos dois opostos como necessitado em um tipo da dança. Quando ameaçados funcionarão rapidamente com seus dedos do pé ondulou acima e as caudas levantadas sobre suas partes traseiras que expõem os listras. Podem mesmo funcionar em seus pés hind para distâncias curtas. Nas áreas de esfrega este lagarto parece alcançar as densidades as mais elevadas, ao redor 4.8 a 6.indivíduos 0 por o acre (600 a m² 800 por o lagarto). Este lagarto burrows na areia fina para o recuo na noite e procura geralmente o abrigo do dia na máscara dos arbustos. No verão, 2 a 8 ovos são colocados tipicamente, chocando em qualquer lugar de julho a novembro. Entretanto, mais de 1 embreagem pode ser colocada durante uma estação. Os ovos são colocados, presumably, em friable, arenoso . Sendo uma espécie da rapina para muitos animais, incluindo pássaros, outros lagartos, e , têm um potencial reproductive razoavelmente elevado. Alimenta uma variedade de aves de rapina outros animais do deserto . Sua dieta inclui ocasionalmente o vegetações locais, tal como os folhas de pequenos arbustos . O lagarto zebra é comum e distribuído extensamente durante todo os estados unidos do sudoeste, variando dos desertos para o norte no do sul .